quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A Armadura de DEUS [Parte 7/8] – Calçados

Olá pessoal,
hoje leremos sobre a última parte da armadura. Leiam, estudem e reflitam...  e se perderam as partes anteriores, clique aqui.

Vamos para a última peça da armadura: Os calçados da preparação do Evangelho! Este é simples, rápido e rasteiro!
Os calçados de couro dos legionários romanos as vezes eram munidos de pedaços de ferro na sola para dar maior durabilidade e proteção.
Porque eu preciso calçar os pés? Porque os pés são os que nos levam, a todos os lugares, a anunciar as coisas boas que sabemos a respeito de Jesus.
“…e como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: quão formoso são os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas” – Rom.10;15
Mas para irmos, precisamos estar preparados com a palavra, e assim estaremos capacitados a responder e anunciar a boas novas.
E este evangelho deverá ser anunciando levando a paz, lembrando sempre que não é aconselhável entrar em discussões religiosas ou filosóficas para convencermos as pessoas daquilo que se crê mas, devemos anunciar o evangelho como Paulo disse:

“A minha pregação, a minha palavra não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana…” – 1 Cor. 2 :4
Vamos explicar a primeira parte do versículo:
Não entre em discussões ou jogos de palavras tentando persuadir as pessoas a crerem no que vc crê. O que Paulo fez foi pregar o evangelho com demonstração de Espírito e poder, ou seja, demonstrando uma vida com o caráter transformado, pelo fruto do Espírito (gozo, paz, longanimidade, caridade, bondade, benignidade, mansidão, fé, temperança) e demonstrando o poder de Deus, através dos sinais e maravilhas ex: cura, milagres, revelações etc….
Antes de abrir sua boca falando q é cristão, mostre pelos seus frutos, sua conduta. Eu não gosto de ficar falando: “Ae galera! Sou cristão!”
Acho q ao pensar em cristão, as pessoas hj em dia visualizam a frase: “Não pode isso, não pode aquilo…”
Mostre q vc é “normal”. Faz diversas coisas e se diverte. Aliás, eu me divirto muito mais agora do qndo não conhecia JESUS pessoalmente! Qndo houver a oportunidade certa, vc fala de sua fé. Geralmente o pessoal fica esperando um vacilo seu pra dizer: “Ué? Vc não é cristão???” HAhahuaah!! Existe tb a concepção de q crente é brega e engravatado. Sem contar o caso de q qndo se pensa em crente, se pensa no dízimo. Os caras pagam muito mais pro governo, para seus vícios e até pro Mc’ Donald’s e não fazem o estardalhaço q se faz qndo falam do dízimo (fora q dá o dízimo quem entendeu o propósito)! Ainda mais q (infelizmente) tem crente q só pede dinheiro na tv e rádio! O famoso “pague e leve a bênção!” Horrivel, detestável e abominável!!!
Vamos levar o simples, puro e poderoso evangelho através das mais distintas formas: conduta, fruto, palavras, etc.
É meu povo! Como mamãe dizia: “Não anda descalço mininu!!!!”
No amor de JESUS,


Pois é pessoal, testemunhemos com nossas vidas! E mostrem que o cristão católico também sabe defender sua fé. Pois muitas vezes eu deixo de fazer algo, mas me vira alguém e pergunta se sou evangélico e até se surpreendem ao saber que sou católico. Pois para muitas pessoas o católico pode tudo. E não pode, mas para isso devemos mostrar com nossa vida que também respeitamos e seguimos o caminho de Cristo.
Fiquem com Deus e até amanhã com a parte final dos estudos.

Wagner Brust

Nenhum comentário:

Postar um comentário