terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Poder da Oração

A oração é a comunicação com Deus. As orações são dirigidas a Deus (às vezes, em nome de Jesus Cristo ou de santos como intercessores), e podem ser feitas em voz alta, falada, em canção ou em silêncio. A "oração" é o fruto consciente do relacionamento com Deus. Por elas podemos expressar a busca generosa e amorosa de Deus. É a necessidade que o ser humano sente em ter algum tipo de comunhão com Deus e assim, buscar se libertar das angustias da vida.




"Invoca-me, e te responderei, revelando-te grandes coisas misteriosas que ignoras." (Jer 33, 3)

A oração não deve ser feita apenas quando precisamos de algo ou quando estamos angustiados, mas em todo momento de nossa vida. A oração também deve ser feita como sinal de agradecimento e alegria em Cristo Jesus. Nossa vida deve ser uma oração em direção a Cristo!
Mas isto não é fácil. Como eu gostaria de agradecer a Deus a todo momento por aquilo que Ele me dá... Mas às vezes me esqueço. Porém isto não é motivo para desânimo e sim, para que eu reze com mais e mais intensidade e faça que as minhas atitudes diárias sejam uma oração.
E no namoro não deve ser diferente... Um namoro santo, deve ser movido pela fé em Cristo e pela oração. Minha namorada e eu completamos hoje, 2 anos e 10 meses de namoro. Durante cerca de 1 ano, nós nunca paramos para rezar juntos e nem por isso nosso namoro era ruim, mas as tentações vinham e por vezes balançamos.
Depois de uma conversa com nosso amigo e dirigente do nosso namoro, o Pe. Josiel. Nós passamos a rezar juntos todos os dias que nos vemos.
E com isso vocês acham que nossa tentação diminuiu?
Pelo contrário, eu acho que aumentaram e balançamos muitas vezes mais...
Porém, acredito que sem a oração e a confiança em Cristo já teríamos caído e feio. Quando balançamos Deus está lá para nos segurar e dizer que está ali do nosso lado, nos amparando.
Por isso, meus amigos, namorados, noivos, casados, solteiros busquem sempre a Cristo através da oração.
O poder da oração não vem de nós – não são palavras especiais que dizemos ou um jeitinho especial que oramos ou até mesmo quão frequentemente repetimos nossas orações. O poder da oração não é baseado em que direção nos viramos ou qual a posição dos nossos corpos quando oramos (Minha namorada e eu sempre rezamos abraçados). O poder da oração é baseado em Quem escuta nossa oração e a ela responde. Oração nos coloca em contato com o Deus todo-poderoso, e devemos esperar grandes resultados, quer Deus queira nos dar ou negar o que pedimos, ou até mesmo se Ele pede para que esperemos nEle. Qualquer que seja a resposta das nossas orações, o Deus a quem oramos é a fonte de todo o poder. Ele pode e vai nos responder de acordo com a Sua perfeita vontade e no momento que Ele julgar correto.
Por isso, irmãos, vivam em constante oração. Se não conseguem, parem 1 minuto por dia e agradeçam a Deus por tudo que você tem. Você não tem nada? Pera aí? E a sua vida, será que ela não vale nada? Nossa vida é o maior Dom de Deus, agradeça por ela. E tente aumentar para 2 minutos e assim por diante... Não é fácil, mas vale a pena!

E você casal, mão importa quanto tempo vocês estejam juntos... Parem 5 minutos de suas vidas e agradeçam a Deus por tê-los unido e peçam que Ele vos dêem força para suportar suas tentações!
Que Deus nos abençoe e até a próxima!

29 comentários:

  1. preciso de ajuda amo muito meu namorado ,mas ele não esta sabendo lidar com a distância .Na minha vida só existe eu ele e Deus ,talvez seja imprenção minha ,mas não sinto mais seu amor como antes.Estou sofrendo pois não me vejo com outra pessoa ,sou muito honesta e fiel e estou morrendo de medo.rezem pr nos ,meu coração esta partido .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila, quando é a vontade de Deus tudo dá certo! Pode deixar que estarei rezando por vc, mas lembre-se que Deus faz o que é melhor para nós!
      Paz e que Deus olhe por vcs dois.

      Excluir
  2. nossa muito bacana a suas atitudes diante de tantas tentaçoes, sei que nao é facil... E rsrsrsr nao é por experiencia propria pois nunca tive, mas olhando pelos meus pais e amigos muitos acham dificil seguir, é concerteza é muito dificil sim mas a recompensa vem depois pesso que vcs tambem orem por mim assim como eu irei orar por voces muito obrigada desde ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar que todos os leitores sempre estão em nossas orações

      Excluir
    2. Ola meu nome e ana paula.. Eu amo muito meu namorado...mais nao sei se enpresao minha mais ele ta diferente... Tenho medo de perde ele... E é atraves das minhas oracao peco ajuda pra deus abencoar nosso amor eu creio em deus eu sei q ele ta preparando algo bom pra mim...to sofrendo muito... Eu nao vejo ninguem no lugar dele... Eu amo de mais...peco q rezem por nois

      Excluir
  3. Gostei muito desta dica, e como ele falou, tire pelo menos 1 min de do nosso tempo para agradecer a Deus, que depois vcs iram ver o retorno que ele lhe dará pode ter certeza, por minha palavra! Orem por mim viu gente...

    ResponderExcluir
  4. Amei, que Deus abençoe vocês, quero muito que eu e meu lindinho dê certo, muito mesmo! Amém ♥

    ResponderExcluir
  5. Por favor, orem por Débora de Souza e Amaro Jair Paiva dos Santos, nos separamos,mais amo muito ele, não quero o fim, quero muito ele do meu lado, que ele mude as atitudes dele, se abra mais comigo, pq alem de namorada, sou amiga, penso num futuro ao lado dele. Obrigada e boa noite!

    ResponderExcluir
  6. Estou precisando muito da ajuda e misericordia de Deus, eu e meu namorado estamos separados a pouco tempo, mas passamos 2 anos e 3 meses juntos, eu o amo de mais, mas não sei que está acontecendo conosco. Eu oro todos os dias por nós dois, peço a Deus que restaure o coração dele, o nosso amor! estou sofrendo muito, meu coração doi de mais sabendo que estamos tão perto e tão longe de espirito. Peço que orem por nós, pois a forma que nos encontramos, foi da parte de Deus, meu coração sempre me disse que foi Deus que uniu o nosso amor pra sermos felizes pra toda a vida, eu não entendo o porque que ele quer ficar esse tempo sozinho se eu sei que existe amor. Orem por nós, pra eu saber esperar na vontade de Deus o milagre acontecer.
    Meu nome é Adryelle e o nome do amor de minha vida é Evandro.

    Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz! que o senhor jesus te de sabedoria para enfrentar tudo isso e entregue nas mãos de Deus pois a vontade dele é boa e agradável para nossa vida !

      Excluir
  7. preciso de ajuda amo muito meu namorado ,mas ele não esta sabendo lidar com a distância .Na minha vida só existe eu ele e Deus ,talvez seja imprenção minha ,mas não sinto mais seu amor como antes.Estou sofrendo pois não me vejo com outra pessoa ,sou muito honesta e fiel e estou morrendo de medo.rezem pr nos ,meu coração esta partid

    ResponderExcluir
  8. Peço oraçao por beatriz Delben e Maicon bernardo. Que se for da vontade do Pai que fiquemos juntos, que Deus nos abençoe. Amem

    ResponderExcluir
  9. peço que me ajudem, pq minha namorada acabou cmg sem mais nem menos, sei que uma vez errei com ela , mais agr de uma hora pra outra ela falou que não me queria, e na minha vida eu quero Deus e ela até a eternidade. pf ora por mim, rezem por mim, estou sofrendo meu Deus.. (Emerson e Juliana). derrama tua graça sobre nós meu senhor. pf

    ResponderExcluir
  10. Namorei com um menino por um ano e cinco meses , desde o inicio brigavamos muito e por qualquer motivo , nisso terminamos e voltamos muitas vezes , hoje estamos separados , eu o amo muito ainda , mais ele me falou coisas horriveis , e por mais que eu tente não consigo desistir dele , sempre que oro por ele , ele muda comigo , fica mais educado , me respeita , mas tenho muito medo de está esperando por alguem que nunca vai ser meu , ja tentei me interessar por outras pessoas , mais senti nojo de mim mesma .

    ResponderExcluir
  11. Olá, reza por mim e meu namorado. Pois estou achando ele um pouco estranho, estressado com muito trabalho, e euquero ele.feliz comigo. Por favor ajude nos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, reza por mim e meu namorado. Pois estou achando ele um pouco estranho, estressado com muito trabalho, e euquero ele.feliz comigo. Por favor ajude nos.

    ResponderExcluir
  13. orem por mim e minha namorada jéssica estamos prestes a noivar e derepente a furia do inimigo foi tao grande que essa semana as brigas foram tao grande que ela pensa em terminar

    ResponderExcluir
  14. Peço que ore pelo namoro de Danielle e Yuri, para que nunca nos falte amor, carinho e principalmente Jesus, para que possamos sempre ser feliz na graça de Deus...

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu amo muito meu namorado mas ele mora em São Paulo, e eu moro no Piauí.. Ele disse que me ama demais e quer muito casar comigo, formar uma família, mas é muita distância :/ eu amo ele sem sombra de dúvidas, nós fizemos muitos planos mas ele não tá sabendo lidar com a distância, as vezes eu acho que ele pensa na ex dele, isso me machuca demais. Rezem por nós, para que nós possamos dar certo, na minha vida só existe eu ele e jesus.. <3 Tenho fé que nós possamos dar certo, pois Deus não coloca ninguém na nossa vida por acaso, mas que seja feita a vontade dele, se ele achar que o melhor para mim é não ficar com ele, assim seja! Deus tem o melhor para mim, confio nele.

    ResponderExcluir
  16. Oii, adorei o texto.
    Deus colocou em meu coração para eu e meu namorado orar toda vez que estivermos juntos, mas ele não é cristão, acredita em Deus, porém não vai a igreja como eu tenho ido. Ele aceita, não reclama, mas ele fica quieto e ouve eu falar. Acha que assim tbm vale? eu acredito que com o tempo o espirito vai tocando nele e vai o fazer abrir os lábios e clamar.
    Tenho orado por ele, e meu maior sonho é vê-lo convertido a cristo, eu estou com Jesus a pouco tempo, mas estou firme e buscando por mim e por ele. Não esta fácil, mas Deus é comigo e tem me ensinado que a maior prova de amor que você possa dar a alguém, é em oração. Obrigada pelo texto e espero sua resposta.
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  17. Preciso muito de orações pois estou namorando uma pessoa q mora distante,amo muito ele ee ele tambem mim ama so preciso q DEUS fortalesa cada vez mas esse nosso amor,tenho medo q acabe.obrigada fiquem com Deus, tenho muita fé q ele ira nos ajudar.amém

    ResponderExcluir
  18. Preciso muito de orações pois estou namorando uma pessoa q mora distante,amo muito ele ee ele tambem mim ama so preciso q DEUS fortalesa cada vez mas esse nosso amor,tenho medo q acabe.obrigada fiquem com Deus, tenho muita fé q ele ira nos ajudar.amém

    ResponderExcluir
  19. Meu namorado anda meio estressado e um poco estranho comigo oque faço para que ele volte a ser oque era antes carinhoso ,amoroso ,atencioso..amo muito ele e pesso todos os dias a Deus pra que me ajude!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde estou passando por uma situação no qual não sei como descrever ah quase três anos conheci uma pessoa maravilhosa e estamos juntos até hoje porém o que acontece é que na mesma hora que estamos bem já estamos brigados e isso é muito ruim pois ambos se amam e não consegue ficar longe um do outro mas acontece que meu amado não acostumou ainda com a ideia de compromisso sério e eu já não sei o que fazer. Peço a Deus que me ajude e que ele possa dar um rumo nessa situação . Quero ser feliz mas parece que tem alguém torcendo pela nossa infelicidade e isso é muito ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito bom se vocês fossem à igreja juntos, rezassem o terço juntos, orassem juntos e começassem a olhar um para o outro como futuros marido e mulher. Abre os olhos dele, mostra que você não está brincando de beijar na boca, mas que realmente quer algo sério. Mostra que se ele não começar a lhe ver como sua futura esposa, ele pode te perder. Não se esqueça que não pode haver amor onde não há Deus. Espero ter ajudado, beijos.

      Excluir
  21. Eu namorava um garoto mas, infelizmente, terminamos e um dos principais motivos foi eu ter uma vida cristã e ele não. Eu sempre oro por ele, queria muito que déssemos certo, não me imagino com nenhuma outra pessoa. Sempre o chamo para coisas da igreja, as vezes ele vai mas, não está adiantando muita coisa. O pior é que ele, no momento, está namorando e não é um namoro santo, eles vivem brigando e etc. Isso está me machucando muito, pois ele foi o primeiro garoto que chegou a conhecer minha família, frequentar minha casa.. Não consigo superar e nem me interessar por mais ninguém. Não quero perder ele pra esse mundo, eu preciso tomar uma atitude. Tem algo que eu possa fazer? Alguma oração ou terço específico por ele e por nós? Orem por nosso namoro, por favor. Não sei mais o que fazer,me machuca muito vê-lo no mundo.

    ResponderExcluir
  22. Pessoal eu amo muito meu namorado, mas ele está com mil coisas na cabeça por conta da faculdade e acaba esquecendo de nós. O que eu faço, oro pelo nosso namoro permanecer?

    ResponderExcluir