quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Os 10 Mandamentos e o Namoro - 1º Mandamento

"Amar a Deus sobre todas as coisas" Ex 20,2-5


Olá meus irmãos e irmãs em Cristo!
Estou aqui para realmente começar a falar com vocês sobre o namoro cristão e o respeito aos mandamentos de Deus. Caso tenha perdido a introdução, clique aqui.
É normal no namoro, o casal querer ficar juntos o tempo todo. Principalmente no começo onde os dois se conhecem pouco e querem mais e mais saber como o outro é profundamente.
Porém, lembremo-nos de que estamos aqui para adorar a Deus em todo momento de nossas vidas, inclusive no namoro. 
Eu, por experiência própria vivi um pouco do sentimento de querer estar tanto tempo com minha namorada que às vezes dava uma preguiça de ir à missa, mas ia (apesar de algumas vezes parecer obrigação). Pensava tanto nela que esquecia de rezar e agradecer por tudo que Ele me deu. Hoje até me pergunto, como que poderia deixar de agradecer até mesmo pelo presente D'Ele que foi colocar minha namorada em minha vida.
Mas com o tempo fomos cada vez mais nos aproximando do abismo do pecado e num certo momento percebemos que não era isso que queríamos e também não era isto que Deus queria para nós.
O primeiro passo foi procurar alguém para conversar e encontramos no Pe. Josiel, um dirigente espiritual para nosso relacionamento. E a primeira "dica" que ele nos Deus foi para que sempre dedicássemos um tempo de oração todas as vezes que nos encontrássemos.
Passamos a fazer isto e nos afastamos do abismo. Às vezes o avistamos, mas olhamos para Deus e nos afastamos do precipício.

Bom, o que isto tem a ver com o 1º mandamento?


Com o tempo a minha namorada e eu estávamos começando a adorar um ao outro e nos esquecemos de que só devemos adorar ao nosso Deus!

"Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças" Dt 6,5.
E garanto que amando a Deus, o meu amor por ela aumentou ainda mais. Pois ao amar o autor do amor, passei a amar mais e mais o presente que Ele colocou em minha vida por amor.
E mais, garotas e alguns garotos, nada de superstições como horóscopos, pois devemos render culto apenas ao nosso verdadeiro Deus. Confira aqui, mais sobre superstições.

"Adorarás o Senhor teu Deus" Mt 4,10.


Tem mais, não tente a Deus, o colocando à prova quando seu namoro não estiver indo bem. Ele sabe o que faz em nossa vida e não é assim que tudo vai melhorar. Ao invés disso, converse e reze com sua namorada ou namorado tentando chegar em Cristo à uma conclusão para tudo o que vocês estiverem vivendo.

"Não tentarás o Senhor teu Deus" Dt 6,16.

Lembre-se também que Deus existe e nunca duvide de sua existência. Pois, apenas o fato de você está enxergando e lendo está postagem, já é dádiva D'Ele.
Resumindo...
Adorem a Deus com todo o coração de vocês! Ele é nosso Rei e apenas Ele governa nossa vida, um Rei que nos ama e dará amor para que mostremos ao mundo o que recebemos.
E, é claro. Não se esqueçam de suas namoradas ou namorados, pois elas (e) são dádivas em nossa vida. Amem, se conheçam e vivam intensamente o relacionamento no amor e na lei de Deus. Ele é nosso Criador e tudo devemos a Ele.

E digo que tudo isto não é fácil, pois eu e minha namorada ainda passamos por muitas provações. Mas digo a vocês que valerá muito a pena! E contem sempre com Deus, comigo.
Toda honra e toda a Glória a Deus nosso Senhor!
Até mais!

Wagner Brust
Namoro a Três

2 comentários:

  1. Oi Wagner ... Namoro há 1 ano ! E sou muito grata a DEUS por ter colocado ele na minha vida ... Antes agradecia a DEUS todos os dias pelo meu namoro e tal . Mas fui perdendo o meu tempo pra DEUS ... E assim caímos no pecado , e perdemos a nossa virgindade ! :/ Desejo tanto que o meu namoro seja como era antes , DEUS pode nos perdoar e abençoar nosso namoro , livrá-lo de todo mal para que um dia se for da vontade d'Ele (pq é da minha) possamos ter um casamento muito abençoado e que realmente dure até que a morte nos separe? Mesmo sabendo que não estarei no altar pura cm desejei? Espero anciosamente sua resposta! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida, desculpe pela demora na resposta. Bom claro que poderão ter uma vida maravilhosa, mesmo tendo caído. Lembre-se de que todo santo é um pecador que não desiste nunca. Mesmo vocês tendo caído, o que importa é a pureza do coração. Busquem rezar mais e estar mais perto de Deus, não tenha medo de se dedicar a Deus! Seu namorado te ama e por isso vai entender e ficar feliz por isso! Busquem a confissão e um dirigente espiritual para ajudar o relacionamento de vocês nesta caminhada, alguém que seja amigo do casal e que possa dar orientações e conselhos para que os dois vivam em santidade!
      Fique com Deus e repito: Santidade não é deixar de pecar, mas a vontade de se levantar sempre que cair!

      Excluir