sábado, 27 de novembro de 2010

Qual será o melhor preservativo?

Olá pessoal!
Durante está semana que se passou a Igreja viu o Papa recomendar o uso de preservativos quando a abstinência ou a fidelidade não forem cumpridas. Tudo isso para evitar a transmissão de doenças em lugares como o continente africano.
Mas será que isto vale para nós católicos praticantes ou nós que estamos buscando a Cristo e que vivemos numa sociedade mais democratizada que a africana?
A minha resposta é sim, porém, qual é o melhor preservativo? Pois se vamos usar, temos que utilizar apenas o melhor, correto?
Existem muitos no mercado, mas o que eu utilizo é infalível. Até hoje nunca me deixou na mão. Vocês já devem estar estranhando, pois como podemos ser castos e utilizar preservativo? Mas lembrem-se que nosso preservativo é o melhor. Alguns já devem estar querendo nos crucificar, outros estão curiosos e outros sem saber o que fazer...
Vou revelar o nome do preservativo que usamos, para que os quiserem usá-lo, também tenham como acessá-lo. Não é uma marca cara e nem difícil de encontrar.... nunca irá falhar se utilizarmos com sabedoria.  O melhor preservativo é:
Não praticar o ato sexual e vivermos na castidade!
Alguém provavelmente vai pensar que falo isso, pois é fácil para nós vivermos juntos e em castidade sem desejar ao outro e sem praticar o ato sexual. Mas será que nós não nos desejamos? Claro que nos desejamos! Caso contrário, teria alguma coisa errada... Pois desejar o seu companheiro não tem nada de errado, todavia tudo tem seu tempo e por amor a Cristo sujeitamos nossa vontade à dele!
Muitas vezes é melhor se afastar um pouco para acalmar nossos ânimos. A oração também é fundamental para conseguirmos nosso objetivo. Pois sexo não é errado, mas para tudo temos o tempo certo. Futuramente, comentarei sobre isso. Mas por hora, aconselho a vocês que não pratiquem enquanto não tiverem unidos pelo sagrado sacramento  do matrimônio.
Busquem a Cristo através da oração e dos sacramentos da Igreja e se cair, saiba que para Cristo o mais importante é o desejo de se levantar. Porém temos também que querer não cair.
Contem sempre comigo para conversar, pois dá mesma forma que vocês me ajudam ouvindo minhas experiências e considerações... Pois é, ao compartilharmos nossa vida com vocês, temos mais força para manter nosso objetivo de vida que é servir a Cristo.
Estamos aqui para ouvir vocês também, por isso comentem nos posts e busquem a santidade, pois esse é o caminho que Deus desejou a cada um de nós no momento da criação.
Que Deus nos abençoe e até a próxima!

Namoro a Três - Wagner Brust

2 comentários:

  1. Hoje sou casado e eu e minha esposa buscamos viver a castidade no casamento, ou seja, respeitamos um ao outro. Todos nós cristãos precisamos saber como viver a castidade no casamento, que é diferente de viver a castidade no namoro, afinal há sexo!

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz a publicação, devemos buscar sempre a santidade em qualquer situação. òtimo blog, estou divulgando-o no meu. Visitem lá! juventudeconsagradaclp.blogspot.com
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir