segunda-feira, 6 de junho de 2011

Namorados e Noivos, Companheiros de missão e de oração


Padre José Augusto

Pessoas, na comunidade Canção Nova tem um maravilhoso acampamento para namorados e noivos, Michelle e eu nunca fomos mas apenas pelas palestras vemos o quão bom o acampamento é. Por isso, disponibilizaremos algumas homilias para que possamos meditar, refletir e aprender mais sobre nossa fé.
Fiquem com a homilia:

Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará." (João 16,23b)

Acreditando nesta Palavra eu quero pedir ao Pai em nome de Jesus a perseverança, a santidade, que vocês sejam companheiros de missão e oração. 
Nós quando entramos na comunidade Canção Nova entramos com o grande desejo de evangelizar, os casais na comunidade não se casam de repente, primeiro eles começam a se gostar, então levam para os formadores, e o conselho decide se eles podem começar um caminho de namoro, neste tempo eles não namoram, mas intensificam a amizade durante 6 meses, depois deste tempo o conselho libera o namoro. É um tempo de muito conhecimento e crescimento, depois de 2 anos e meio, é que se pode noivar. É um tempo muito decisivo, depois de um ano eles poderão se casar, e ficar juntos até que a morte os separe.
Para quem é cristão para se ter uma relação sexual é preciso ter ido primeiro para o altar, agora para quem não é cristão pode fazer qualquer coisa porque o diabo aprova. Por isso eu digo, sejam companheiros de oração.
Priscila e Áquila, eram companheiros de missão e de oração. Eles estava na sinagoga, na casa de Deus rezando. Eu não sei o que vocês fazem no domingo, se tem levado a sua namorada para celebrar o domingo na casa do Senhor. Senão leva, comece a levar. Não estou dizendo que vocês não podem passear, estou dizendo que o companheiro de missão e oração precisam celebrar o domingo. Vocês precisam colocar na agenda o horário da missa do domingo para irem juntos, namorar não é fácil, é uma obra de arte, porque desejar e não fazer, só com a força de Deus, só com a intercessão da Virgem Maria. 
Se reservarem o domingo para estarem juntos, só irão conseguir viver a castidade se forem na casa de Deus. Pois quem não entra na capela, na matriz, entra no motel.
Priscila e Áquila reservavam o sábado para celebrar o Senhor. Vocês que são namorados e noivos se aprofundem na doutrina da Igreja, porque vocês precisam ser referência para os outros. Nós estamos vivendo tempos difíceis precisamos nos instruir na Doutrina e Palavra de Deus, hoje não adianta mais dizer que é pecado, precisamos dizer porquê a Igreja diz que é pecado. Se instrua, porque eles estão argumentando contra nós. Não podemos ficar calados, tem casais que se dizem cristãos e apoiam o aborto. Criem vergonha na cara, não se pode tolerar uma coisa dessa, Deus disse não matarás. O que tem na barriga de uma mulher não é uma coisinha não, é uma vida. Vai matar um cachorro para ver o que acontece. 

"Namorados e noivos, sejam companheiros de missão e de oração."
Se aprofunde na doutrina católica, pesquise no catecismo da Igreja. Para que ninguém tire vocês da Igreja e para que nenhum amigo de vocês saiam. 

Apolo foi evangelizado por Aquila e Priscila, estou convidando vocês noivos e namorados a evangelizar outros, a terem filhos espirituais, nesta fase de namoro sejam fecundos, gerando filhos espirituais para a Igreja, e somente depois que vocês forem para o altar gerem filhos na carne.


Aquila e Priscila são modelos para todos nós. Para não irem para cama, só anunciando o evangelho juntos. Vão passear sim, ir para o shopping, não estou chamando vocês a serem monges, estou convocando vocês a serem companheiros de missão. E quando os colegas do mundo, chegarem perguntando: "ainda não fizeram nada? Esse cara ai não sei não". Respondam ele é muito mais macho que vocês, estamos esperando. Porque queremos fazer em Deus, o dia chegará.

Se decidam a ser como Áquila e Priscila, irem no dia do Senhor para a Igreja, anunciar o nome de Jesus, se preparem para o grande dia, quando no altar se assumirem como esposo e esposa. Antes de se assumirem, não façam nada. Para que depois a menina não tenha que criar um criança sozinha, ou pior tendo que arrumar meios de abortar a criança. Sejam companheiros de missão e de oração.

Tenham isso como projeto de vida, isso será um escândalo para seus amigos. Eles até dirão para vocês não andarem com eles. Deus não quer que vocês sejam astronautas, Ele só quer que vocês sejam diferentes. Pois Ele não é Afrodite, que é a deusa do amor desregrado, nem Artenis, que tudo pode. Como nosso Deus não é Afrodite, nem Artenis, anunciemos a boa Nova, enquanto Ele não volta sejamos companheiros de missão e de oração.

Um comentário:

  1. ACHEI LINDA A POSTAGEM! TAMBÉM QUERO IR COM MINHA NOIVA EM UM ACAMPAMENTO DA CANÇÃO NOVA PARA NAMORADOS E NOIVOS... QUEM SABE NÃO MARCAMOS ALGO PARA NOS ENCONTRARMOS LÁ! RSRS PAZ E BEM!

    ResponderExcluir